MOVIMENTO ESTRUTURAL
1 | Fabricantes Usam Modelo de Distribuição
Os fabricantes importam máquinas e peças das unidades de produção. A extensão do portfólio de produtos e serviços, bem como o esforço para desenvolver novos clientes pode criar oportunidades. Apesar das barreiras, o risco de entrada de novos fabricantes existe com produtos simples e de baixo custo.
2 | Foco nos Clientes Finais
Os usuários são empresas de Construção, Montagem, Manutenção Industrial, Transporte & Logística e Energia. Dependendo da aplicação o usuário final pode locar ou comprar. Em ambos os casos demandará solução customizada, peças e serviços, além de suporte técnico para escolha e manutenção da máquina.
3 | Força das Locadoras
São mais de 150 principais locadoras no Brasil, sendo que 10 compram 70% da demanda Forte poder de barganha das locadoras, principalmente daquelas com grande potencial de compra. Existe ainda a possibilidade de consolidação no Brasil, a exemplo do que ocorreu em outros mercados.
EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
1 | Suporte Técnico
Os usuários necessitam de treinamento técnico para escolha das máquinas que mais se adequam às suas necessidades.
2 | Customização
A transformação digital e a mudança do comportamento do consumidor exigem atendimento customizado mesmo em indústrias tradicionais B2B.
3 | Modelo de Serviços
Os usuários necessitam serviços e peças e um atendimento rápido e eficiente que esteja próximo dos locais de uso das máquinas.
O seu planejamento estratégico atual considera ações reais em relação a estes desafios?
Comentários